Mangás da Semana – Bleach 601


8 Flares Facebook 3 Twitter 4 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 8 Flares ×

bleach 601 - 01Seguindo a correria para ficar em dias com todos os Mangás da semana, não vou encher linguiça aqui nessa parte introdutória. Lembrando que em todos os posts da nossa sessão Mangás da Semana sempre HAVERÃO SPOILERS!

Bleach 601 – Verge on Vermillion

Ouetsu Nimaiya terminou o capítulo passado chamando todos os lacaios do Yhwach para o confronto direto, e como o Kubo Tite gosta de reforçar as suas frases de impacto geniais, ele resolveu que uma boa forma de aproveitar as páginas desse capítulo seria repetindo a mesma cena de uma perspectiva diferente. Parabéns pra você, campeão.

Revoltas à parte, após o Déjà vu proposital, o sternritter Gerard Valkyrie parte para cima do Ouetsu com tudo, que sem qualquer esforço desvia do ataque e contra-ataca imediatamente de forma tão sutil, que para o leitor, simplesmente não é possível perceber o que foi feito, nos restando apenas ver o corpo do inimigo cair inerte e jorrar um chafariz de sangue logo em seguida.

Agora, certo de que desvendou o “truque” de Ouetsu, o sternritter atirador lança um projétil de Reishi em direção ao Rei da Espada que aparentemente nada faz para partir o projétil em dois. Não contente com o resultado, Lille Barro começa a lançar vários projéteis freneticamente, e todos esses são devidamente neutralizados pelo Ouetsu, que subitamente aparece na frente do sternritter lhe arrancando o braço em um só corte de espada.

Sem muita cerimônia, Ouetsu já lança sua espada bem no meio do espaço que seria a cabeça, talvez, do sternritter encapuzado, e imediatamente se transporta para onde sua espada está (cena linda, aliás). Na sequência e numa velocidade que presume-se ser monstruosa, Ouetsu finaliza a chacina dos sternritters com um corte que aparentemente atinge o pescoço do quincy em revolta remanescente. Aparentemente por que no último instante o quincy efeminado Askin Nakk Le Vaar conseguiu desviar da fatalidade do ataque, mas não da segunda investida que vem logo em seguida.

Ouetsu então começa a blá blá blar sobre a unicidade da sua espada, até que percebe que seu último ataque também não foi fatal, já que o último sternritter continua a falar a plenos pulmões. Que dentre as suas baboseiras e suas citações a músicas do Guns N’ Roses, anuncia que a sua habilidade é a imortalidade. Tudum tzzz…

Minhas considerações sobre esse capítulo e o que poderá vir a frente são: Dentre os últimos capítulos de Bleach, devo dizer que esse ao menos foi um dos mais divertidos (ou menos enfadonhos), e a cena do Ouetsu lançado sua espada nas fuças do Pernida Parnkgjas e se lançando logo em seguida ficou muito bem desenhada. Ainda hoje deve sair o próximo capítulo de Bleach (o Bleach 602), então fiquem no aguardo. 😀

bleach 601 - 02