Mangás da Semana – Bleach 598


6 Flares Facebook 3 Twitter 2 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 6 Flares ×

bleach 598 - 01Seguindo a correria para ficar em dias com todos os Mangás da semana, não vou encher linguiça aqui nessa parte introdutória. Lembrando que em todos os posts da nossa sessão Mangás da Semana sempre HAVERÃO SPOILERS!

Bleach 598 – The Shooting Star Project [We only have to beat you mix]

Jogando aquele belo balde de gelo (sem ninguém ter pedido para ser desafiado), o Kubo Tite já começa o capítulo dando um break no suposto lançamento do grupo do Ichigo para a dimensão do Palácio Real, já que no último segundo do lançamento, o Ganju Shiba (lembram dele? Pois é…) entra em cima daquele porco esquisito, fazendo aquele estardalhaço conhecido desse personagem nada discreto.

Papo furado vai, papo furado vem, na verdade Ganju só queria ser o “Plus one” na viagem para o Palácio Real, e depois de alguns argumentos furados, o cara acaba conseguindo o que queria, e o grupo parte de vez para o tão esperado Palácio Real. Há no caminho para lá uma sensação nostálgica, que a própria Inoue faz questão de tirar a sutileza do momento, e começa a narrar os eventos passados e se pergunta ao final se o Ishida voltará com eles depois dos eventos que acontecerão. Mesmo sem nem estar perto da conclusão, acho que já ficou mais do que óbvio que sim, o Ishida voltará prontamente a ser o que ele era e se unir aos demais.

Voltamos então para a batalha entre os oficiais da Guarda Real, e o esquisitão que estava protegendo o Yhwach, Nianzol Weizol, que por sinal, como todo bom inimigo estúpido, acaba contando como funciona a sua técnica, convencido de que ela é imbatível. Tudo bem que ele não conta, a princípio, como ela funciona propriamente, mas conta o suficiente para a Senjumaru bolar uma estratégia de contra-ataque, e finalmente “tricotar” a roupa que levará mais um personagem descartável à morte em alguns quadros adiante.

Minhas considerações sobre esse capítulo e o que poderá vir a frente são: Esse capítulo, ao contrário do anterior, até teve lá seus momentos de entretenimento, mas nada que nos remeta aos saudosos momentos de Bleach, onde tudo era novidade, e aguentávamos com mais tolerância os Kubo Titeísmos. Que venha o próximo resumo. Here we go!

bleach 598 - 02