O final de Naruto está próximo, muito próximo. 5


11 Flares Facebook 4 Twitter 5 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 11 Flares ×

final de narutoPrimeiramente, gostaria de deixar claro que o atraso nas análises dos Mangás da semana deve-se a semanas e mais semanas de árduo trabalho para entregar uma migração de sistema em tempo recorde, portanto, tenham paciência. Dito isso, entro direto no assunto do momento: O Final de Naruto, do mangá do Naruto para ser mais claro, está mais próximo do que todos imaginávamos. Lá em 2012 já havíamos comentando sobre os planos do tio Kishimoto de concluir a sua obra prima (que ao meu ver não foi devidamente lapidada com o tempo) nos próximos anos, e eis que no finalzinho de 2014 ele meio que pegou todos de surpresa, anunciando que o mangá de Naruto acabaria no fatídico dia 10 de Novembro, na quinquagésima tiragem do ano de 2014 da revista semanal Shonen Jump.

É isso mesmo que vocês leram, em menos de um mês teremos o desfecho dessa longa história de 15 anos, e para deixar isso bem mais emocionante, o site oficial do mangá lançou uma página de contagem regressiva com conteúdo textual tanto em Japonês quanto em Inglês, e vocês podem ver essa página aqui. Como já faz alguns capítulos que não comento no Mangás da Semana, deixarei para comentar mais sobre essa decisão em um momento mais oportuno, mas o que importa é que logo veremos a conclusão de um mangá mais longo do que o próprio popular Dragon Ball. Ainda sobre o site da contagem regressiva, se você chegar até o final de toda a cronologia mostrada nele, será possível ver uma menção a um NOVO PROJETO GIGANTE que se iniciará tão logo o Naruto seja concluído. O que será? Como será? Que venha a edição 51 de 2014 da Shonen Jump para descobrirmos.

Esse que vos escreve confessa que está receoso quanto ao final de Naruto, afinal de contas foram anos e mais anos de tempo perdido investido dedicado a obra do Masashi Kishimoto para ser presenteado com o um final de gosto duvidoso. Que minhas baixas expectativas façam a dor ser menor. 😀

[via ANN]

  • Ivan Vieira

    “Que minhas baixas expectativas façam a dor ser menor.” Faço minhas as sua palavras Igor, pois do modo como anda a história, muitos personagens (Os amigos de academia ninja por exemplo e dentre outros, claro) ficarão com desfechos não resolvidos ou resolvidos de maneira superficial e de qualquer jeito, e apenas focando nos personagens principais. Isso tudo se confirmando, será um fim mediano e porquê não dizer, bastante triste de uma obra que por várias e longas fases e episódios se mostrava única e cheia de significados com ensinamentos pra vida. Em opinião pessoal, essa é uma obra que merece ter um final grandioso e épico como em vários momentos que acompanhei ao longo dessa história. Vamos ver o que acontece.

    • Pois é Ivan, ao que tudo indica, segundo novas especulações, o novo grande projeto do Kishimoto poderia ser apenas mais uma nova fase de Naruto em um momento pós essa luta. Será que seria isso mesmo? Fiquei vislumbrando a possibilidade de ser anos após essa fase Ninja como a conhecemos, até mesmo trazendo para uma evolução tecnológica atual, sendo o passado Ninja algo secreto e esquecido, e também com novos personagens e tudo mais. Claro, isso tudo são apenas vislumbres meus, e não tenho certeza se isso agradaria aos fãs da série. 😛

      • Ivan Vieira

        Falando por mim, eu não acharia necessariamente ruim, pois poderia de repente mostrar o período pós o Naruto tem ascendido como Hokage e os desafios novos nessa situação (E até suspeito que essa nova fase possa vir a existir “Vide o visual do novo filme que sairá”), mas lamento a maneira como o restante dessa fase atual, está sendo conduzida, conforme os pontos que citei no meu primeiro comentário, fora o fato de muito daqueles bons sentimentos de episódios que possuíam climas épicos, cheios de significados e lições de vida, que não vemos nos atuais episódios (Exceto o último da semana passada 16/10 que trouxe muito desse sentimento de volta). É esperar e conferir.

        • Se pelos da semana passada o amigo diz o que eles deram continuidade aquela luta sem muita motivação, eu hei de discordar. Como li lá no Portallos, deu a sensação de que o Sasuke não está muito convencido das próprias palavras, e parece ter uma ânsia ou de morrer, ou de ser derrotado pelo Naruto para seu ponto de vista quebrar. Não sei, mas achei que o capítulo da semana passada foi no mínimo enfadonho, totalmente diferente da primeira grande luta entre os dois, ainda na fase infantil. É uma pena, é uma verdadeira pena que o mangá esteja num nível tão ruim assim, e tenha começado tão bem. :/

          • Ivan Vieira

            Concordo com suas palavras. Quando me referi, que o episódio da semana passada trouxe o sentimento épico, eu não em expressei corretamente, pois, a parte que trouxe isso, foi aquela do Naruto lembrando de sua infância e todos sentindo e visualizando isso, do pai, correr antes de todos para dar suporte ao Naruto. Isso me trouxe esse sentimento, mas de resto, foi o que você disse. O Sasuke por exemplo, tá muita forçação de barra, pois ele não tem nível de poderes pra se equiparar ao Naruto (A diferença é muito grande, na minha opinião pessoal) e está sendo feito na saga, como se eles estivesse equiparados e os Sasuke puto com isso, foram as fracas convicções dele e etc.