Mangás da semana: One Piece 759


7 Flares Facebook 3 Twitter 3 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 7 Flares ×

one piece #759 01Salve, salve, nerdalhada. Como essa semana está sendo corrida demais para esse que vos escreve, acabou acontecendo um evento extraordinário, onde os mangás da semana foram lançados na Quarta Feira, sendo que já haviam pelo menos duas semanas que eles estavam vindo na Quinta. Como não consegui fazer a crítica do One Piece 759 a tempo, devo tentar me redimir ainda nessa semana com a crítica não só dele, mas também do One Piece 760, além dos capítulos de Bleach e Naruto. No mais, vamos ao que interessa. Lembrando que em todos os posts da nossa sessão Mangás da Semana sempre HAVERÃO SPOILERS!

One Piece #759 – Secret Plan

A capa da semana dá continuidade a saga solo do Jinbe, que na capa passada tinha avistado um Navio naufragando. Nessa capa o robusto tritão salva o tal navio partido no meio. Nada demais, nada revelador, mas é basicamente assim que funcionam as capas da semana, não é mesmo?

O capítulo já inicia mostrando os bonecos gigantes que estavam no nível 3 se desfazendo, já que a Sugar havia sido derrotada pelo Usopp. O interessante aqui é ver que esses bonecos gigantes não eram construídos a partir de apenas uma pessoa, mas sim de um conjunto de oito pessoas. Boa Oda! Outra curiosidade sobre esses bonecos, é que ao contrário dos demais bonecos de Dressrosa, esses eram feitos dos próprios soldados de baixo escalão dos Piratas do Donquixote. Após ouvir os soldados se queixarem de achar que iriam passar o resto da vida como esses bonecos medonhos, o oficial de elite Gladius (o carinha da fruta das explosões) tenta ludibriá-los com uma conversa mole de que eles iriam ser transformados de volta quando o mata-mata acabasse. Conversa pra boi dormir, já que eles sequer lembrariam da existência deles.

Daqui pra frente, o foco do capítulo é todo voltado ao encontro entre Luffy e Law vs Doflamingo e Trebol, além do Bellamy que se encontra derrotado no chão do topo do palácio. Por falar em Bellamy derrotado, é sobre ele que a atenção do Luffy se volta assim que ele se prenuncia. O Doflamingo, sendo o grandessíssimo filho da fruta que é, zomba o quanto pode da fidelidade cega do seu seguidor, que segundo ele foi até ele com o intuito de morrer. Quando finalmente a cara destroçada do Bellamy aparece, devido a sua cabeça ser erguida pelo próprio Doflamingo, Luffy consegue ver um fiel seguidor derrotado e aos prantos, e tudo isso piora quando o próprio Bellamy implora para ser morto. Nesse ponto o Luffy faz aquele olhar característico de quando está enfurecido, e logo em seguida tenta acertar o Doflamingo com o seu Gomu Gomu no Stamp (mesmo que ele não diga abertamente o nome do golpe), o problema é que o Donquixote facilmente coloca o rosto do Bellamy no caminho do chute do Luffy, o que acaba transformando essa cena num evento tragicômico.

one piece #759 02Law então tenta acalmar o Luffy, cobrando uma promessa que o mesmo havia feito de não cair nas provocações do Doflamingo, já que esse tipo de manipulação é o que ele faz melhor. Doflamingo então fala que o que Law e Luffy fizeram com ele está além do que eles poderiam ter feito, citando os eventos de Punk Hazard e os mais recentes em Dressrosa, terminando por citar que isso tudo que está ocorrendo é quase como o que aconteceu com ele há 13 anos atrás. Mais uma vez temos alguma citação que leva muito provavelmente ao passado de Law e Doflamingo, e também ao irmão de Doflamingo, Corazon, que de alguma forma parece ter tido uma forte ligação com o Law. Aliás, qualquer semelhança entre os Piratas Coração (Heart Pirates) e o nome do irmão de Doflamingo não devem ser mera coincidência.

Após uma breve discussão calorosa entre Law e Doflamingo, o “Mingo” ataca mais uma vez com sua técnica do Clone, que ele chama de Black Knight (ou Cavaleiro Negro na tradução). Quando Luffy tenta aproveitar a deixa para atacar o Doflamingo, o Bellamy aparentemente levanta para atacá-lo, mas logo é revelado que na verdade é apenas o Doflamingo manipulando ele como marionete. O Luffy tenta ao máximo não ferir o já detonado Bellamy, mas em um momento de fúria, resolve jogar o plano que ele havia feito com o Law para o ar, e parte a todo vapor em um golpe direcionado para ninguém mais, ninguém menos do que o próprio Law. Depois disso tudo ocorre em um flash, e quando o Doflamingo percebe o plano, já é tarde demais, pois nessa fração de segundos em que o Luffy parte com tudo na direção de Law, o capitão dos Piratas Coração utiliza a sua técnica Room, trocando logo em seguida a posição do Luffy para o lado de Doflamingo, que recebe um belo de um Red Hawk gostoso em cheio, ao passo que o próprio Law aproveita a confusão para usar a sua Radio Knife no Trebol, desestabilizando todo o cenário de desvantagem que eles se encontravam.

Minhas considerações sobre esse capítulo e o que poderá vir a frente são: Que capítulo! Que beleza! Que maravilha de capítulo esse One Piece 759. Nem falarei sobre quais seriam as minhas expectativas para o próximo capítulo, por que eu simplesmente já o li antes mesmo de escrever esse resumo, mas digo, em nome de Eiichiro Oda, que essa saga de Dressrosa está cada vez mais empolgante, e tudo isso devido a um plot muito bem costurado desde a saga de Punk Hazard. Aguentem um pouco que já já sai o resumo do One Piece 760.

one piece #759 03