Xenoblade Chronicles terá versão para o novo 3DS


7 Flares Facebook 3 Twitter 3 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 7 Flares ×

xenoblade chroniclesPara quem não sabe, Xenoblade Chronicles é aquele JRPG de ação para o Wii que é conhecido por ter um “mapa mundi” quase tão grande quanto o próprio tamanho do Japão. Além disso, como pode ser percebido pelo seu prefixo, o jogo também pega emprestado uma referência clara a série Xeno, que começou divinamente bem com Xenogears e posteriormente teve jogos acima da média com a trilogia Xenosaga. Xenoblade Chronicles é um dos jogos da lista da Operação Rainfall, operação essa criada para trazer títulos japoneses de peso para o Ocidente e que posteriormente virou um blog especializado em jogos japoneses de nicho (que você pode ver aqui).

Xenoblade Chronicles: O jogo com um mapa mundi quase tão grande quanto o Japão

Bem, o que importa é que o jogo conseguiu obter um certo sucesso, e hoje, após alguns anos de seu lançamento para o já defasado console da Nintendo, foi anunciado que o novo portátil da empresa receberá uma versão de Xenoblade Chronicles, a saber, o novo 3DS (apenas). Como a nova versão do 3DS contará com um novo processador, fica óbvio o porquê de apenas ele ser o privilegiado com o jogo.

Xenoblade Chronicles é um jogo da Monolith Soft, conta com composições da compositora japonesa Yoko Shimomura e até mesmo do gênio Yasunori Mitsuda, direção de Tetsuya Takahashi e é sem dúvida um “must play“. A versão para o novo 3DS será lançada no ano de 2015. Esse que vos escreve não tem Nintendo Wii, seu último console da Nintendo foi um SNES, na verdade, e sente que precisa, urgentemente, jogar Xenoblade Chronicles, mesmo ele tendo essa pegada MMORPG like.

[via Joystiq]