Robin Williams morreu e o mundo perdeu um pouco da graça 1


16 Flares Facebook 11 Twitter 4 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 16 Flares ×

robin williams morreuNão. O Who’s Nerd? não virou um obituário, é apenas o ano de 2014 que está sendo um ano deveras trágico e nebuloso. Ontem, dia 11 de Agosto de 2014, Robin Williams morreu, e mais uma vez choramos a morte de um grande humorista e um excelente ator. Suspeita-se de que sua morte tenha sido causada por ele mesmo, o que, como eu disse sobre a morte do Fausto Fanti, torna sempre a notícia da morte ainda mais trágica. Aquela velha ilusão de que quem nos faz rir é indefectível, inabalável e imune a qualquer enfermidade ou alteração negativa do humor é prontamente estraçalhada ao nos depararmos com a mais dura realidade: Somos todos meros seres humanos iguais e sujeitos a toda a sorte de problemas inerentes a simples e inexorável mortalidade.

Robins Williams morreu, mas deixou para trás um legado de incontáveis ótimas atuações, momentos da mais pura irreverência até mesmo a mais excruciante dramaticidade. Foram papéis diversos, criados com toda a atenção que um gênio poderia dedicar ao seu trabalho, e o resultado está estampado em basicamente toda  a sua filmografia. Ainda assim, isso que ele nos deixou à vista foi apenas uma ínfima parte do mundinho que habitava dentro daquele homem, uma pequena parte valorosa, é verdade, mas ainda assim pequena. Aquele sorriso de poucos lábios escondia algo a mais que só ele e somente ele poderia entender, ou, talvez, nem mesmo ele.

Robin Williams morreu e o mundo perdeu um pouco da graça

A verdade é que não era novidade que o ator sofria de problemas com drogas desde a década de 80, e já havia passado por vários tratamentos de reabilitação tanto pelo seu problema com cocaína nos anos 80, quanto o mais recente problema com os excessos de álcool. Atualmente ele vinha passando por um grande problema de depressão, o que provavelmente tenha o levado a tirar sua própria vida.

Ao grande ator que foi, ao grande pai, ao grande humanista, ao grande nerd também, já que ele deu a sua filha o nome de Zelda, esse que vos escreve deseja do fundo do coração que sua dor tenha chegado ao fim, e aos vivos e próximos ao ator, desejo muita força para suportar toda essa dor que sua falta já causa e ainda causará.

[via HollywoodReporter]