Melhores momentos de Fausto Fanti no Hermes e Renato 4


25 Flares Facebook 21 Twitter 3 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 25 Flares ×

hermes e renatoApós saber do falecimento do grande humorista e líder do grupo Hermes e Renato, resolvi fazer um apurado dos melhores momentos de Fausto Fanti. Momentos esses que recordo do ator nos seus tempos de glória da MTV Brasil (antes deles terem ido pra TV Record), enquanto ele ainda era apenas o pimpolho das gírias. Muito se fala sobre as mil e uma facetas do finado Chico Anysio, e de todo o seu humor inteligente. Pudera, o Chico realmente foi um gênio do humor, e portanto merece todo o respeito pelo seu excelente trabalho. Outros, mais vividos, enaltecem o trabalho da dupla Oscarito e Grande Otelo, exímios na arte da chanchada, que também merecem todo o respeito pelo seu trabalho. Costinha? Porraaaaa. Se duvidar, metade dos palavrões que aprendi ainda na minha tenra idade foram GRAÇAS a ele, e seu humor politicamente incorreto traz saudades até hoje.

Na atualidade, no entanto, o humor que irrompeu o Brasil foi um estilo bastante conhecido do público americano, o Stand Up Comedy. Desde que caras como Diogo Portugal e Rafinha Bastos se voltaram para esse estilo, uma enxurrada de outros humoristas pegaram carona nesse navio, e o que temos hoje é um verdadeiro misto de bons e péssimos stand up comedians. Em meio a essa contemporaneidade, veio Fausto Fanti, ainda no final do século passado, com o grupo Hermes e Renato, que satirizavam tudo de maneira única. Diferente de outros grupos humorísticos de esquetes, como o Casseta e Planeta, eles não se destacavam por produções de alto custo, muito pelo contrário, o diferencial dele era justamente o “trash”, a produção simulada de baixo custo deveras autoral. Tudo isso recheado com roteiros do mais alto baixo calão, feitos raros em se tratando de programas da TV aberta. Motivos não faltam para elogiar o trabalho de Fausto Fanti e equipe, mas nesse post selecionei alguns deles que mais tenho saudades, e que sem dúvidas representam um pouco do potencial humorístico do já saudoso “Blondie Hammet“.

Sendo assim, sem mais delongas, vamos a essa singela lista que servirá para lembrar dos melhores momentos de Fausto Fanti em sua carreira de mais de 10 anos de televisão.

Melhores momentos de Fausto Fanti

Padre Quemedo entrevista o filho do capeta:

Wallace do Jornal Jornal entrevista Charlinho, o menino que só queria estudar:

Pastor da Igreja Pentecostal Loucuras de Meu Deus:

Padre Gato e seus hits de sucesso:

Dudu Marchiori fazendo Stan Up Comedy:

Traficante na A Praça é Foda:

Palhaço Gozo:

Reggae do Maconheiro:

Blondie Hammet:

Adilson Polloskki, o mestre do karatê paranaense

Edson Wander: Documento Trolóló

Esse que vos escreve só tem duas coisas a falar a Fausto Fanti: “Cara, você é foda!” e “Tikitikibom… Parapatapi“.

  • Bruno Collyer

    Meu caro…………

    Você esqueceu o inesquecível! Você esqueceu O FILHO DO CAPETA! A primeira vez que eu vi isso foi a vez que eu mais ri na minha vida! “Eu sou vou comer teu coração na ponta da faca, rapah… porque eu sou mau, eu sou cruel, sou VAGABUNDO!”, hahahahaha… Na minha opinião, o melhor de todos. Mas todos da lista são muito bons, de qualquer maneira. 😉

    • Mas esse é o primeiro do Post, cara. Tu vai pagardes por essa crítica injusta, maldito! 😛

      • Bruno Collyer

        Mea culpa! Pqp, não vi… Mas não me ameace não, que eu sou integrante do Madame Machado… eu vou encarnar no teu cadáver à meia-noite, eu vou comer teu coração na ponta da faca! Eu vois te provardes que eu sou os filho do Capeta! (hahaha)

        • Acabei esquecendo mesmo foi do: Pira pira pirô, pirou em Salvador! 😛