Wagner Moura será Pablo Escobar em Narcos


11 Flares Facebook 6 Twitter 4 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 11 Flares ×

wagner moura será pablo escobar em narcos 2014 04 03Wagner Moura está realmente fazendo um senhor sucesso lá na terra do tio Sam (ou do bisbilhoteiro do tio Barack Obama). Depois de ter despontado no cinema nacional como o “grande e truculento herói brasileiro” no filme Tropa de Elite em 2007 e reprisado o mesmo papel na sequência Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro de 2010, Wagner Moura conseguiu um papel de destaque em Hollywood no filme do diretor Neill Blomkamp, Elysium (2013). Apesar da crítica ao filme não ter sido tão favorável, é inegável que o papel do ator brasileiro teve um grande destaque não só pelo seu tempo presente, mas pela sua atuação bastante acima da média.

Pois bem, aí chegamos em Abril de 2014 para revelar que o ator Wagner Moura será Pablo Escobar na série exclusiva do Netflix, Narcos. Como se não bastasse isso, adivinha quem irá dirigir a série? Isso mesmo que você obviamente imaginou, o próprio José Padilha, que também está fazendo o seu nome em Hollywood desde que assumiu a direção do reboot do filme Robocop. Junto a Padilha estará Eric Newman, responsável pelo fantástico filme de 2006, Filhos da Esperança. Nas palavras de Ted Sarandos, o Diretor de Conteúdo da Netflix:

“José e  Wagner juntos criaram um dos mais sofisticados e arrepiantes retratos da criminalidade e corrupção no filme Tropa de Elite. A versão deles da saga de Escobar será algo nunca antes visto.”

A série contará a história sobre como a cocaína se tornou um grande problema da Europa e Estados Unidos da América, e terá como cenário central, obviamente, a Colômbia. Narcos terá inicialmente 10 episódios e será lançada já no início do ano de 2015 para todos os locais que possuem Netflix. Esse que vos escreve acredita bastante tanto no trabalho do José Padilha, quanto no trabalho do Wagner Moura, e essa convicção só aumentou após assistir Elysium e o novo Robocop. Como relembrar é viver, que tal uma das melhores cenas do filme Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro, onde mostra um dos personagens mais incompreendidos do filme em um discurso que tem tudo a ver com o momento atual que estamos passando no país, onde a violência está cada vez mais fora do controle:

[via ComingSoon]