Moto G: O Queridinho do Brasil


10 Flares Facebook 6 Twitter 3 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 10 Flares ×

igor_queiroz_publieditorial_moto_g_shopfato.2014.02.28Poderia falar que o Moto G é o smartphone mais vendido da Motorola dos últimos tempos, mas vou preferir dizer que o Moto G, é de fato, o celular da Motorola mais vendido dos últimos tempos (esse negócio de smartphone é tão 2011). Aqui no Brasil, ele certamente está entre os celulares mais vendidos, fortalecendo assim uma marca que, no começo dessa nova onda de celulares espertos, cometeu decisões verdadeiramente equivocadas, ao se negar a disponibilizar atualizações para os seus modelos mais antiguinhos, e as vezes nem tão antiguinhos assim.

Moto G é o pequeno gigante da Motorola

Por falar em decisões erradas, parece que a Motorola realmente percebeu seus erros do passado, e já está se redimindo com esse pequeno gigante, já que o mesmo já começou a receber atualizações da mais nova versão do Sistema Operacional da Google (a saber, Android), o Android 4.4.2, ou mais comumente conhecido por aí como KitKat. Um dos seus grandes triunfos no mundo dos “telefones espertos” desse aparelho, é o fato de ser uma das melhores ofertas do ponto de vista custo-benefício. Suas configurações são bastantes agradáveis pelo seu preço de mercado. Abaixo a ficha técnica do brinquedinho da Motorola:

  • Tela: 4,5” polegadas
  • Resolução: 1280×720 pixels
  • Processador: Quad Core Snapdragon 400 1GHz
  • Memória RAM: 1GB
  • Armazenamento interno: 8GB ou 16GB
  • Câmera(s): 5MP traseira e 1,3MP frontal.

Como isso já não fosse o bastante, esse brinquedinho ainda tem Dual Chip, característica considerada essencial hoje em dia por muitos usuários de várias operadoras. E o preço, tio Who’s Nerd? você se pergunta. Bem, pequeno mancebo, e se eu dissesse que ele é mais barato do que a maioria esmagadora dos celulares espertos que estão sendo vendidos por aí? Pois é, seu preço sugerido para o modelo de 16GB em seu lançamento é o de R$ 799,00, mas em algumas lojas como a Shopfato, você pode encontrar o Moto G Dual Chip de 16GB pelo preço chamativo de R$ 740,00 (no boleto ou débito em conta). E aí, é ou não é uma ótima oportunidade de largar aquele “celular da lanterninha” por algo mais… digamos… atual?