Spice and Wolf, diferente de tudo o que você já viu.


15 Flares Facebook 2 Twitter 12 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 15 Flares ×

Olá leitores do Who’s Nerd? Hoje vou recomendar uma série que, devo confessar, me apaixonei… Spice and Wolf (狼と香辛料 Ōkami to Kōshinryō, lit. Wolf and Spice).

hugo_galvao_spice_and_wolf_01.2014.02.25Spice and Wolf: Diferente de tudo o que você já viu…

A série, escrita por Isuna Hasekura e desenhos de Jū Ayakura, surgiu com a publicação de 17 Livros entre Fevereiro de 2006 e Julho de 2011, dando origem posteriormente a um manga de mesmo título e a um anime com duas temporadas.

Descobri a série por acaso, no próprio YouTube mesmo, onde após achar o primeiro episódio, e começar a assistir, eu me deparo com uma misteriosa perda de uma grande quantidade de horas, evento que se repetiu no dia seguinte, acarretando o aparecimento do final da segunda temporada bem diante do meu nariz. Junto com o final do anime, veio uma vontade incontrolável de descobrir o destino dos personagens, a continuação de suas histórias e qualquer coisa que me desse mais um pouquinho daquele mundo e personagens que tanto me cativaram.

Agora, vamos aos detalhes da obra… O que me prendeu neste misterioso universo? Personagens!!! Personalidades bem definidas, ótimos diálogos que podem demorar Eons e dinheiro, claro!!!

hugo_galvao_spice_and_wolf_02.2014.02.25 Simmmmmmmmm, dinheiro, todo o tipo dele. Em Spice and Wolf temos um tipo de história que se firma em comércio e economia. Na verdade, a história é sobre a vida de um comerciante viajante, Kraft Lawrence (クラフト・ロレンス Kurafuto Rorensu), que estava tranquilo na sua vida cheia de marasmo, de cidade em cidade, até que se depara com uma entidade mitológica, Holo (ホロ Horo), após um antigo festival.

hugo_galvao_spice_and_wolf_03.2014.02.25Cabe lembrar que aqui não temos o já batido “Fan Service” que tanto vemos em obras da terra do sol nascente. Tudo o que aparece simplesmente é por que tem de estar lá, faz realmente parte da história. Então, para você que busca uma obra mais voltada a um publico pré-adolescente, com hormônios a flor da pele, desculpe, esta é uma obra voltada para um publico mais velho, até pelo intrincado e inusitado tema monetário e de redes de influência política.

hugo_galvao_spice_and_wolf_04.2014.02.25 Boa parte da graça da trama é acompanhar o dia a dia deste inusitado e heterogêneo grupo, em viagem de cidade em cidade, as brigas e confusões que vão se acumulando com o desenrolar da história e a atração que inevitavelmente cresce entre os dois.

hugo_galvao_spice_and_wolf_05.2014.02.25É claro que também temos os perigos inerentes a uma longa jornada, intrincados jogos políticos e a inquisição da igreja como pano de fundo desta obra. Pena que por possuir uma quantidade muito grande de longos e desafiadores diálogos, além de discorrer sobre princípios do sistema monetário, tenha se tornado uma obra pouco conhecida aqui no ocidente.hugo_galvao_spice_and_wolf_06.2014.02.25Para falar no anime, ele tem uma ambientação bastante rica em detalhes, além de uma trilha sonora IMPECÁVEL estilo medieval. É uma experiência leve, engraçada e por vezes emocionante.Ah, os 17 livros estão sendo traduzidos e lançados nos Estados Unidos neste exato momento!!! Atualmente podem ser comprados na Amazon e, devo lembrar, livros não pagam impostos de importação!!!hugo_galvao_spice_and_wolf_07.2014.02.25Então, recomendo após ver as duas temporadas do anime (que infelizmente não terá uma terceira por não ser mainstream), que você, caro leitor, compre os livros e receba-os diretamente em casa.

Já recebi 5 volumes (1 a 5), cada qual com mais ou menos 200 páginas e importarei em breve os próximos 5 volumes (6 a 10). O volume 11 estará disponível a partir de 22 de Abril de 2014. Eles estão traduzindo e publicando quase 1 volume por mês e os preços são convidativos variando de US$ 9,00 a US$ 12,00 dólares!!!

Não posso esquecer de comentar que o Mangá difere um pouco da história original, o que realmente é uma pena.

hugo_galvao_spice_and_wolf_08.2014.02.25Bom pessoal, é mais ou menos isto que eu tinha para falar. Uma história cativante, intrincada e apaixonante.

Até a próxima.

Para mais análises de animes/mangás, clique aqui.


Sobre Hugo Galvão

Nascido nas Highlands, mais conhecidas como Guaraciaba do Norte, é forte entusiasta da indústria de jogos, assim como do desenvolvimento de jogos independentes. Licenciado em Ciências da Computação, almeja transformar sonhos em jogos e robôs.