Final Fantasy para PC a Square Enix quer fazer


15 Flares Facebook 3 Twitter 11 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 15 Flares ×

igor_queiroz_final_fantasy_para_pc.2014.02.21Eu? Falando sobre Final Fantasy? Que raridade, não? Mas hey, o que eu poderia fazer se a minha memória saudosista insiste em me pregar peças, me fazendo ter esperança nessas falsas promessas da Square Enix, que em sua última lorota falou que gostaria bastante de fabricar sua franquia Final Fantasy para PC. Entenda, Final Fantasy XI e Final Fantasy XIV, os MMORPGS da série, de fato foram lançados para PC, e os consagrados Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII também o foram, e inclusive esses dois últimos também foram recentemente lançados na plataforma Steam, com algumas pouquíssimas melhorias, é verdade. Vejam bem, estamos falando de uma franquia que está no mercado há quase 30 anos, e o seu primeiro jogo a ir para o PC foi há 16 malditos anos.

Falei do seu tempo de vida, por que se caso vocês não perceberam, existe um grande número de jogos da franquia que sequer viram a possibilidade de ser lançados para PC. Quem é fã de JRPG, sabe bem o ínfimo número de jogos do gênero para essa plataforma de jogos, e saber que a Square Enix, criadora de uma das franquias do gênero mais proeminente, passou a enxergar a mínima possibilidade de se redimir conosco, fãs dessa bendita plataforma, é de nos deixar um pouco esperançosos (ou não, já que ultimamente a qualidade dos seus últimos jogos é no mínimo questionável. Final Fantasy XIV estou olhando fixamente para você).

Bem, toda essa comoção foi gerada pela entrevista do produtor da série, Yoshinori Kitase, ao site especializado EuroGamer, que transcrevemos a parte interessante aqui na íntegra:

“Não vamos esquecer que, quando nós desenvolvemos a série Final Fantasy XIII, todos os três títulos, no estágio inicial de desenvolvimento nós estávamos trabalhando em PCs. Então, nós tivemos que portar para os consoles. Quanto a questão da tecnologia, seria possível para nós fazermos uma versão para PC, mas nós decidimos contra isso por dois motivos: Nós olhamos para a situação do mercado e pensamos que não seria uma boa ideia, e também iria envolver muitas questões complexas como segurança. Então decidimos que não nesse momento.”

 

“Mas nós vemos potencial nisso (PC) e existem várias regiões e países onde o PC é muito forte. Então, em termos de nossa esperança em entregar nossos jogos para cada país no mundo e para o máximo de jogadores possível, sim, nós definitivamente estaríamos interessados em perseguir esse caminho no futuro.”

Ou Seja: Final Fantasy para PC é apenas uma possibilidade.

Eu não sei vocês, mas já faz um tempo que os discursos do tio Yoshinori Kitase não me parecem sérios. É só lembrar que volta e meia ele vem falar das dificuldades de se fazer um remake de Final Fantasy VII, então toda vez que leio esse tipo de afirmação dele, me soa muito mais como uma promessa para manter a atenção da sua clientela, do que interesse em fazer algo diferente e, quem sabe, inteligente. Esse que vos escreve insiste em dizer que prefere um remake de Xenogears a ver qualquer Final Fantasy novo portado para PC (mas se fizerem um remake de Xenogears, faz favor de portar pra PC, beleza Squenix?).

[via RPS]