O Filme live action de Patlabor e seu 1º trailer 1


33 Flares Facebook 21 Twitter 11 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 33 Flares ×

igor_queiroz_filme_live_action_de_patlabor.2014.02.10Aqui no Ocidente, alguns animes entraram para o Hall do mainstream, mas alguns não tiveram a mesma sorte, e esses menos afortunados, apesar de terem sido transmitidos em alguns canais fechados, ainda assim para o público geral acabaram sendo apenas obras anônimas. Esse é o caso da animação japonesa Patlabor, que contava de uma forma bem única a história de um grupo de policiais que se utilizavam de seus mechas (ou Labors, como eram conhecidos) para combater o crime mecanizado e solucionar alguns outros problemas corriqueiros. A animação japonesa, que contou com 47 episódios em sua primeira fase, tendo mais 16 em sua continuação, além de um adicional de mais 07 episódios e 04 filmes, foi baseada no mangá homônimo que teve ao todo 22 volumes (tankobons).

igor_queiroz_filme_live_action_de_patlabor_02.2014.02.10 igor_queiroz_filme_live_action_de_patlabor_03.2014.02.10O grande diferencial de Patlabor era mostrar que não era necessário apresentar Mechas de locomoção interplanetária e capacidade bélica digna de um super saiyajin nível 3 (Mobile Suite Gundam, estou olhando para você), para contar uma história interessante e intrigante, ao passo que era bastante light, para os moldes convencionais de animes sobre o assunto. Bem, vale lembrar que a versão animada de Patlabor foi mostrada pela primeira vez no mesmo ano do lançamento do mangá, esse tendo sido lançado no ano de 1988. Pois bem, eis que no ano de 2013, em um evento de Anime no Japão, foi anunciado o filme live action de Patlabor, filme esse que acabou de receber um trailer fresquinho e supimpa, e que apesar de não mostrar nenhuma cena de ação, consegue mostrar a contento do que o filme se trata e até mesmo um pouco da atmosfera conhecida da sua animação (salvo, claro, a ineficaz arte de interpretação japonesa com seus toques estratosféricos de galhofagem). Portanto, se você nunca ouviu falar de Patlabor, mas subitamente foi acometido pela estranha vontade de conhecer esse excelente anime, fica aí a dica do Sr. Who’s Nerd?. Enquanto isso, vai assistindo aí o trailer do filme e na sequência a abertura da primeira versão do anime.

Filme Live Action de Patlabor: Como vai ser isso?

Primeiramente gostaria de dizer que o filme live action de Patlabor, na verdade será serializado, transformado em 12 capítulos, sendo cada um de um tempo aproximado de 48 minutos, e está sendo chamado de The Next Generation -Patlabor-. O episódio zero se chamará “Eikō no Tokusha Nika” (The Glorious Special Vehicle Division 2), algo como “O especialmente glorioso veículo da 2ª divisão” em tradução livre, e terá algo em torno de 15 minutos e irá ao ar lá no Japão no dia 02 de Março de 2014 através do Star Channel.

Então os episódios 0 e 1, intitulado de “Sandaime Shutsudō Seyo” (The Third Generation Mobilizes!), algo como “A terceira geração se mobiliza!”, também em tradução livre, irão ao ar em alguns cinemas japoneses a partir do dia 05 de Abril de 2014, e a partir daí, sendo apresentado em partes ao longo do ano nas datas:

Part 1: 5 de Abril5 de 2014
Part 2: 31 de Maio de 2014
Part 3: 12 de Julho de 2014
Part 4: 30 de Agosto de 2014
Part 5: 18 de Outubro de 2014
Part 6: 29 de Novembro de 2014
Part 7: 01 de Janeiro de 2015

E após toda essa jornada de curtos filmes, um longa definitivo de seus 100 minutos que será lançado em algum momento da Primavera de 2015. Vale lembrar que o filme live action de Patlabor, ou The Next Generation -Patlabor-, não reconta a história do anime, mas serve como uma continuação. Esse que vos escreve confessa não gostar muito da atuação japonesa, mas esses projetos sempre atiçam a sua teimosia curiosidade.

[Bônus Round: Abertura original do anime]

[via ANN]

  • André Orlando

    1988 o anime? É de um ótimo ano, o mesmo do filme Akira (anime).