Trailers da semana #3


13 Flares Facebook 1 Twitter 11 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 13 Flares ×

igor_queiroz_trailers_da_semana_3.2014.02.26E cá estamos nós, mais atrasados do que menstruação da namorada (e mais desprovidos de humor do que o leque de analogias cretinas do Faustão), em mais uma sessão Trailers da Semana, que até onde eu sei, não sai toda semana, e que muito provavelmente já tem umas três semanas que não vê a luz do dia. Para evitar mais demora, vamos dar sequência aos filmes dispostos nessa lista.

Trailers da Semana #3

Malévola

Começando logo chutando bundas (ou enfeitiçando-as), temos Angelina Jolie em toda a sua gloriosa malemolência, enfrentando hordas de soldados do bem no filme Malévola. Tudo isso ao som melancólico e quase perverso de uma cantiga de ninar (talvez?). Um filme acima de tudo sobre o outro ponto de vista da história infantil A Bela Adormecida. É esperar para ver, pois lá nos Estados Unidos no dia 30 de Maio de 2014 já estreia.

Oculus

O segundo da lista é de um gênero que definitivamente perdeu bastante da graça para esse que vos escreve, culpa talvez do seu ceticismo, que o faz perder um pouco daquela capacidade de suspensão da realidade quando o assunto é casas amaldiçoadas ou coisas do tipo. Enfim, Oculus (que não é o aparelho de realidade virtual), é mais um filme de horror/terror, que basta ser visto o seu trailer para perceber um “Quê” de mais do mesmo. Lá nos Estados Unidos seu lançamento se dará no dia 11 de Abril de 2014, aqui no Brasil, só Zeus sabe.

O Teorema Zero

O Teorema Zero é um filme psicodélico dirigido por quem supostamente entende desse negócio de psicodelia, e Terry Gilliam é seu nome, e ele é mais conhecido por seus trabalhos em Monty Python – Em Busca do Cálice Sagrado, Os 12 Macacos e Os Irmãos Grimm. O filme, de ficção, traz a história Qohen Leth, interpretado pelo magnífico Christoph Waltz, que anda em busca do sentido da vida, e eis que ele encontra uma empresa que promete revelar essa resposta através de um teorema. Qualquer semelhança com O Guia do Mochileiro das Galáxias é mera coincidência. Estranhamente esse filme está aqui pois o mesmo apareceu no site Coming Soon recentemente (e eu não lembro mais  o porquê), depois de pesquisar sobre o mesmo, descobri que ele já foi lançado no dia 02 de Setembro de 2013 lá no Reino Unido, e que no Rotten Tomatoes recebeu a mísera quantia de 56% críticas positivas. Passo.

Altos e Baixos

A quarta película do nosso trailers da semana #3 tem como destaque a presença do Aaron Paul (Bitch!), o eterno Jesse Pinkman de Breaking Bad, e além dele, o ex agente 007, Pierce Brosnan, eles dois, e outras duas mulheres, formam um grupo de quase suicidas que decidem aproveitar melhor o tempo do que se jogando do topo de um prédio. A premissa parece interessante, se o filme é interessante, só o tempo dirá. Aliás, o filme chama-se Altos e Baixos (A Long Way Down), e já foi apresentado no Festival de Filmes de Berlim no dia 10 de Fevereiro de 2014.

Joe

Apesar do meu polêmico post das 15 Piores Atuações da história do cinema, esse quinto filme da lista parece ser um daqueles onde o ator Nicolas Cage supera a sua conhecida falta de capacidade de criar expressões versáteis (ou talvez ele tenha feito melhor proveito dela nesse filme dramático). Joe (o filme), conta a história de Joe Ransom (Nicolas Cage), um ex presidiário que vive preso ao passado, e que depois de conhecer um garoto de 15 anos desesperado por algum dinheiro para ajudar sua família, que inclusive tem um pai alcoólatra, resolve o ajudá-lo e assim se constrói uma relação de superação mútua. O filme foi apresentado no Festival de Cinema de Toronto de 2013, mas tem data de estreia prevista para Setembro de 2014.

Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola

Vocês gostaram de TED? Imagino que vocês irão, assim como eu, adorar o próximo filme do inconsequente Seth MacFarlane: Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola. Com um nome desse, e um elenco composto pelo próprio Seth MacFarlane, Charlize Theron, Liam Neeson, Amanda Seyfried e Neil Patrick Harris (High Five!), não tem a mínima possibilidade de ser um filme mediano. Lá nos Estados Unidos o filme estreia no dia 30 de Maio de 2014, aqui no Brasil só no dia 18 de Julho de 2014.

Um Conto do Destino

Na sétima posição da lista, mas que fique claro que não existe nenhuma ordem de importância, consta o filme Um Conto do Destino, que tem em seu elenco Colin Farrell, Jennifer Connelly e Russel Crowe, o filme trata-se de um Drama Fantasioso Romântico, talvez não tão bem trabalhado quanto o Meia Noite em Paris, mas parece ter o seu valor. Colin Farrell interpreta o personagem Peter Lake, um ladrão que se apaixona por uma jovem enferma interpretada pela atriz Jessica Brown Findlay, e que depois de alguns eventos vai parar 100 anos à frente do seu tempo. Meio bizarro, mas né? Lá nos Estados Unidos o filme foi lançado no dia 14 de Fevereiro de 2014. (Sério, eu preciso organizar melhor essa sessão).

Capitão América 2: Um Soldado Invernal

Aqui falamos de uma continuação que não necessita lá de muitas apresentações, não é mesmo? Capitão América 2: O Soldado Invernal está cada vez mais próximo de ser lançado, e vamos mais uma vez ver o Chris Evans se perfazendo de o Queridinho da América junto aos integrantes da S.H.I.E.L.D., como o Nick Fury (Samuel L. Jackson) e a Viúva Negra (Scarlett Johansson). O resto você assiste aí no trailer e fica no aguardo do dia 11 de Abril de 2014.

Godzilla

Estão com saudade da atuação do grande Bryan Cranston? Para que motivo melhor do que relembrá-la assistindo o vindouro Godzilla de 2014? O trailer não mostra lá grandes coisas, mas já é bem mais revelador do que o passado, e inclusive sugere que não é apenas o Gigante Réptil que irá estar presente em tamanhos colossais, ao que tudo indica, um outro ser bizarramente monstruoso conhecido pelos mais entendidos como Rodan, que é uma espécie de Pterodáctilo gigante que foi criado após o Godzilla. Enfim, o filme tem estreia marcada para o dia 16 de Maio de 2014.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Não sei vocês, mas a cada novo trailer do próximo filme do cabeça de teia, minha empolgação aumenta. Ele sempre foi e sempre será o meu herói da Marvel predileto, eu sou fã de um humor ácido, e o personagem dele sempre foi muito bom nesse gênero de humor, e o ator Andrew Garfield incorporou esse lado do Peter Parker como o ator Tobey Maguire nunca ousou. Emma Stone como a Gwen Stacy também caiu muito bem, e talvez a única escolha que não tenha me agradado tanto em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, tenha sido o ator Dane DeHaan como Harry Osborn. Eu só conheço o trabalho do ator no filme Poder Sem Limites (aquele filme que é basicamente o Akira versão Live Action sem toda aquela questão filosófica), e o que eu conheci, achei meia boca. O lançamento do filme está previsto para o dia 01 de Maio de 2014.

The Sacrament

E para finalizar essa imensa lista (ao menos em texto) de 12 filmes, ficamos com o promissor The Sacrament, um filme de terror de baixo orçamento dirigido por Ti West, que mostra uma equipe de repórteres da revista Vice acompanhando um amigo em busca de sua irmã, que partiu para uma comunidade autossustentável chamada Eden Parish, que possui toques de seita e de socialismo, e que os habitantes dessa comunidade possuem um estranho fascínio pela figura conhecida apenas como “Pai“. Obviamente que todo aquele clima de Hare Krishna uma hora vai para as cucuias e o tal “Pai” mostra para o que veio. O filme estreará nos cinemas americanos no dia 06 de Junho de 2014.

Para mais posts dessa sessão, acessem o Trailers da Semana.