Final Fantasy VI chegou ao Android, e já bugou!


22 Flares Facebook 8 Twitter 13 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 22 Flares ×

igor_queiroz_final_fantasy_vi_android.2014.01.21Completando a coletânea dos Final Fantasies da era dos 16 bit migrada para o universo mobile (mesmo que algumas versões já disponibilizadas em seus devidos remakes para Nintendo DS), a Square Enix nos trouxe finalmente o Final Fantasy VI, aquele que é tido para muitos como o melhor jogo da franquia. Não é para menos que Final Fantasy VI tem todo esse respaldo, já que ele foi o primeiro da série a reunir elementos realmente novos, com uma pitada de Steampunk, característica que foi, ao meu ver, melhorada significativamente no seu sucessor Final Fantasy VII. Essa versão recém lançada para Android veio com melhorias significativas no campo gráfico, onde houve uma verdadeira reformulação gráfica no jogo, dando uma cara de coisa nova mesmo a esse já antiguinho JRPG.

Porém, como diria o tio Ben, “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”, e nessa brincadeira a Square Enix acabou escorregando e lançando um jogo com um bug inadmissível, um bug que o jogador não consegue progredir após um confronto entre [Spoiler alert desnecessário já que esse jogo já tem mais de 20 anos] Kefka e o General Leo[/Spoiler alert desnecessário já que esse jogo já tem mais de 20 anos]. Além desse bug, que aparentemente já foi consertado em partes, outros bugs foram detectados e solucionados, como problemas de apresentação de ícones e de localização. Voltando as melhorias dessa versão, além da mais fácil de se perceber que é a gráfica, a interação homem/jogo também recebeu sua devida melhoria para facilitar a utilização das telas de toque dos smartphones. Algumas magicites novas e eventos também foram adicionados. Quanto a música, até onde sei, não houve qualquer melhoria (o que eu acho uma pena, confesso), deixando assim uma lacuna no meio de tantas melhorias.

Final Fantasy VI para Android custa o preço bacaninha de mais de 40 dilmas

Enfim, Final Fantasy VI para Android já está disponível no Google Play desde o dia 15 de Janeiro de 2014 por um precinho “camarada” de mais de R$ 40 dilmas, e ainda no inverno do hemisfério norte desse ano será lançado para iOs. Esses que vos escreve acha que já está mais do que na hora de um remake de Xenogears ser lançado, ouviu Square Enix?

[via Game Informer]