Recomendação de Mangá – Angel Densetsu


14 Flares Facebook 2 Twitter 10 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 14 Flares ×

hugo_galvao_angel_densetsu_01.2014.02.06Olá amigos do Who’s Nerd?. Tudo bem com vocês?

Hoje passei rapidamente para recomendar a leitura de um MANGÁ que é mais que uma simples história, é uma lição de vida!!! Estamos falando de Angel Densetsu (エンジェル伝説 Enjeru Densetsu, Angel of Legend), um título relativamente desconhecido e que está entre os MANGÁS mais engraçados que já li na vida. Angel Densetsu é um mangá que foi criado em 1992 e foi lançado em capítulos na conhecida revista japonesa Shonen Jump até o ano 2000, totalizando 15 volumes, ou tankobons como eles falam lá na terra do Sol Nascente.hugo_galvao_angel_densetsu_02.2014.02.06

 

Para começar,  gostaria de falar que existem obras literárias, cinematográficas, dos mais variados tipos de mídia, que servem para nos fazer passar o tempo ou mesmo dar boas risadas após um longo dia estressante,  porém,  certas obras servem para formar nosso caráter, nos dar verdadeiras lições de vida e nos tornar pessoas melhores. Felizmente, Angel Densetsu serve aos dois propósitos.

Evitarei dar muitos detalhes sobre a história, gostaria apenas de dizer que é uma experiência única, com personagens cativantes e com um protagonista genuinamente inocente, ao ponto de nos ensinar algumas lições sobre o que costumamos fazer com nossa própria vida, como tratamos as pessoas que nos cercam e como simples situações podem ter um significado mais profundo do que gostaríamos.

hugo_galvao_angel_densetsu_03.2014.02.06A história gira em torno do inocente Seiichirō Kitano, um jovem que acaba de mudar de escola e tem apenas o desejo de fazer amigos, isto mesmo, fazer amigos! O problema, porém, é que por causa de sua aparência “diferenciada”, ele acaba assustando toda e qualquer pessoal que se aproxima dele. Na verdade, ele passa a ser considerado o maior delinquente da escola, colocando medo de alunos à professores, mesmo apenas tentando “só” ajudar.

Não preciso dizer que este plot é um prato cheio para mal entendidos e situações insanamente engraçadas com direito a líderes de gangues de outros colégios querendo tirar satisfação ou mesmo um diretor de escola maluco que quer a todo custo provar que Kitano é a encarnação do mal em pessoa.

Simplesmente esta é uma das raras obras que “aparecem” de tempos em tempos e que temos o privilégio de poder acompanhar, tanto por ser MUITO engraçada como pela simplicidade e inocência com que nos ensina que a vida é muito mais do que aparências. Inclusive, isto serve para a própria arte do MANGA, que começa com um traçado meio sem foco, porém, que guarda um verdadeiro tesouro. Vale ressaltar que a arte também vai melhorando a cada capítulo até se “achar”.

hugo_galvao_angel_densetsu_04.2014.02.06Além do Mangá, no ano de 1996 também foi lançado um OVA (Original Video Animation) de 45 minutos, que vocês podem assistir na íntegra e com legendas em inglês logo aqui abaixo no post. (Obs: Ativem o Close Caption do Youtube)

É isto amigos, leitura obrigatória. Espero que gostem e até mais.


Sobre Hugo Galvão

Nascido nas Highlands, mais conhecidas como Guaraciaba do Norte, é forte entusiasta da indústria de jogos, assim como do desenvolvimento de jogos independentes. Licenciado em Ciências da Computação, almeja transformar sonhos em jogos e robôs.