Sony A5000 é uma ótima opção para quem procura por conectividade


14 Flares Facebook 2 Twitter 11 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 14 Flares ×

Sony A5000 é uma ótima opção para quem procura por conectividade. Sim, pessoas precisam de equipamentos como esse. Já vou logo avisando que esse negocio de preconceito com câmeras multifuncionais já era! Sou uma profissional da fotografia e afirmo que quem achar que câmera tem que fazer somente foto, e computador acessar a internet, ainda não percebeu em que mundo vivemos. Muitos profissionais precisam de equipamentos como esse, muitos profissionais procuram por conectividade.

A vida está corrida, as notícias correm longe e uma fotografia só vale no instantâneo. Saber que você pode usar um equipamento prático, pequeno, de qualidade, que pode compartilhar, usar apps, conectar com internet, é um sonho para muitos. Essa belezura tem um ótimo sensor, uma ótima qualidade/velocidade e funcionalidades que valem a pena. Infelizmente ainda não descobri quando ela chega ao Brasil e por quanto, mas vamos ficar de olho.

Deixaremos a enrolação de lado, e vamos a ficha técnica!

A5000_sonywhosnerd

 

Ficha Técnica

Sony A5000

MP 20,1

SENSOR Exmor APS HD CMOS

LENTE Zoom 20x / 25-500mm com Zoom digital que dobra até 40x

ISO 16000

CAPTURA RAW

CONECTIVIDADE NFC e Wi-Fi, compartilhamento com playmemories, compatível com Xperia e Android

VÍDEO time-lapse

VISOR tela LCD com 180º inclinável

FLASH embutido

EXTRAS 210 gramas de estilo

CORES  –

PREÇO não divulgado

www.sony.net/pmca/

Para mais posts como esse, acesse o Tem Na Fotografia.


sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.