Sailor Moon ganhará um novo anime


14 Flares Facebook 1 Twitter 12 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 14 Flares ×

igor_queiroz_sailor_moon_novo_anime.2014.01.14Sabe Sailor Moon? Aquele anime que passava inicialmente na finada e enterrada TV Manchete, feito essencialmente para o público feminino? Não lembra? Bem, talvez não seja da sua época. O que importa é que o anime era uma adaptação do mangá da mangaká Naoko Takeuchi, e esse mesmo anime contou com um número de 200 episódios. Além da animação Sailor Moon (Bishōjo Senshi Sailor Moon) também teve direito inclusive a uma série live action que teve 48 episódios e você pode assistir a vergonha alheia um trecho do primeiro episódio por curiosidade aqui.

Sim, Sailor Moon já teve um live action…

O novo anime de Sailor Moon já tem um tempo que vem sendo prometido, para ser mais exato está sendo prometido desde o verão de 2012, mas só agora foi finalmente confirmado em qual mês esse novo projeto estreará, que sem fazer suspense, é no mês de Julho de 2014. O produtor do anime, Atsutoshi Umezawa, deixou claro que esse anime não será apenas um remake, mas sim uma nova adaptação do mangá de Sailor Moon. Ao que tudo indica, ao menos na direção certa eles estão, já que como diretor desse novo anime eles contam com ninguém mais, ninguém menos do que Munehisa Sakai, que deve ser mais conhecido pelo seu trabalho como diretor do anime One Piece e do filme One Piece: Strong World. Yūji Kobayashi será responsável pelo roteiro, e se você tiver gostado do trabalho dele em Saint Seiya Omega, pode ser mais um motivo (ou não) para você ficar de olho nesse novo anime de Sailor Moon. A canção tema do anime será feita pelo grupo musical Momoiro Clover Z, que caso você nunca tenha ouvido falar, talvez esse clipe lhe ajude a ter uma ideia do que vem por aí.

O anime será distribuído mundialmente via Streaming pelo serviço NicoNico (que eu confesso nunca ter ouvido falar até então), e segundo Dallas Middaugh, o gerente geral da Kodansha USA, será legendado em 10 línguas. Esse que vos escreve confessa que assistiu alguns episódios de Sailor Moon em sua infância e sobreviveu heteroicamente para contar.

[via ANN¹ e ANN²]